Crucifixo Marcador de Página em Crochê

Eu criei este marcador de livros, na realidade uma lembrancinha, para meus alunos de catequese, há uns 30 anos atrás. Precisava de uma lembrancinha que não custasse muito e que eles guardassem como recordação. Então idealizei, desenhei e confeccionei este crucifixo, com um cordão que serve para marcar Bíblias, livros, etc.

Linha de poliamida com linha metalizada prata.

Linha de poliamida com linha metalizada dourada.

O gráfico foi feito na mão, para ajudar quem precisa de um modelo de marcador. É muito rápido de fazer. Dá para fazer muitos em um dia só.

Gráfico do crucifixo.

Gráfico do cordão.

Para fazê-lo eu usei vários tipos de linha e o “pendant” eu fiz vários tipos também, para dar uma idéia de como ficam depois de prontos.

Tipos de acabamento para a outra ponta do marcador.

Para fazer cada marcador, com um cordão de 20 cm (mais ou menos), usei 18,5 m de linha Cléa 1000, ou seja, com um novelo de linha dá pra fazer entre 53 a 55 marcadores. Eu vendo cada um, com os pendants simples a R$ 2,00 e com pendants mais complexos (de flores, botões ou com pedraria) ou de linha sedificada por um pouco mais. Dá pra fazer uma graninha.

 

Esse post foi publicado em Marcador de livros em crochê e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

30 respostas para Crucifixo Marcador de Página em Crochê

  1. Otilia disse:

    Parabéns, esse marcador crucifixo é muito lindo! Parabéns por sua criatividade e pelo seu trabalho..

  2. viviane disse:

    Parabéns Rose, era isso que eu estava procurando, Deus abençõe por partilhar conosco essa maravilha obrigada… um grande BJO

    • Olá Viviane!!! Obrigada por visitar meu espaço e por deixar um recado tão carinhoso! Amém, Jesus a nós todos! Que bom que eu pude lhe ajudar! Tomara que você faça muito sucesso com o marcador! Volte para contar mais detalhes dos seus resultados! Um grande beijo para você e $uce$$o em seus trabalhos! Rose Campana Murari

  3. CArla Pestana disse:

    Lindos os seus trabalhos e muito obrigado por partilhar os graficos. BJo

  4. Renata Santos disse:

    Olá, Sou renata do RJ e Gostaria de saber se vc vende esses marcadores e por qto?
    Desde ja agradeço.

    • Olá Renata, obrigada por sua visita e por seu comentário. Eu vendo sim, o preço depende da linha escolhida, das cores, da quantidade, do acabamento do pingente (tem os mais simples ou daqueles com flores e pedraria) e da pressa do cliente. Eu faço somente por encomenda. Os com linha Cléa 1000, com acabamento simples na ponta contrária do crucifixo, sem bordado e sem pedraria eu cobro se for grande quantidade (tipo 100 marcadores) cobro R$ 2,00; se for encomenda pequena eu cobro R$ 3,00. A partir daí eu cobro proporcional ao trabalho que dá. Com linha que tem fio metalizado junto eu cobro R$ 4,00. Tem clientes que pedem com bordado na cruz (uns raios saindo do centro da cruz com linha dourada; ou com pedraria, com pérolas, com rosas ou outras flores na ponta contrária) aí dá mais trabalho e demora mais para fazer, então aí varia o preço. Já fiz dourados para uma cliente que encomendou 10 iguais, tive que trabalhar com linha de bordar à máquina, importada, dourada (trabalhei com 3 fios juntos, usei agulha 0,75 mm) e na ponta que ficaria para fora ela quis mini flores de cetim, dessas importadas. Saiu cada um R$ 15,00, levei quase 3 dias para fazer cada um foi um dos trabalhos mais difíceis que já fiz. Ela inclusive não permitiu que eu fotografasse para publicar no blog. A maioria dos clientes pede em branco com bordado em prata ou dourado no centro da cruz e um pendant simples, esses eu cobro R$ 4,50.

  5. mada disse:

    MUITO LINDO! PARABENS!!!!!

  6. ClauPego disse:

    Eu sou muito novinha nestes assuntos de crochet, mas o seu gráfico é tão explicativo que me aventurei… ficou muito bonita e vou oferecê-la à minha avó!
    Obrigada pela sua partilha.
    Beijinhos

    • Olá ClauPego, obrigada por sua visita e por seu comentário tão gentil. Que bom q vc conseguiu fazer! Sua avó vai ficar felicíssima, tenho certeza. Não precisa agradecer, de que vale o conhecimento que não é partilhado? Só de saber que você conseguiu fazer com a minha ajuda, já é um prêmio que eu ganhei. Dê um beijo em sua avó por mim e diga a ela que eu fiquei muito feliz com seu esforço. Continue fazendo, a prática leva à perfeição. Beijos da Rose Campana Murari

      • ClauPego disse:

        Ela adorou! Entretanto já fiz mais uma para oferecer à minha sogra (que tinha gostado da 1.ª que fiz), mas com a fitinha em forma de argola, para ela colocar com um alfinete dentro da sua mala… Obrigada mais uma vez e beijinhos!

      • Que legal ClauPego, fiquei muito feliz em saber que você conseguiu fazer e ainda mais que fez com modificações. Parabéns! Beijos da Rose Campana Murari

  7. OI QUERIDA AMIGA……..
    SEUS TRABALHOS SÃO PERFEITOS
    PARABÉNS…………

  8. MIRIA disse:

    ADOREI, VOU FAZER . BJS.

  9. Maria Inês disse:

    Rose, parabéns por ter divulgado seu trabalho. Eu tenho uma cruzinha que ganhei há muito tempo. Já fizemos várias para bazar beneficente. É seu gesto em compartilhar o seu trabalho.Que Deus te abênçõe hoje e sempre.

    • Olá Maria Inês, primeiramente obrigada por visitar meu espaço e por deixar um recado tão amável! Amém, Jesus a nós todos! Eu amo compartilhar pois nossos talentos nos foram dados, para que todos nós irmãos possamos usufruir dos talentos uns dos outros. Além disso, considero que talentos são um bem comum. De que me adianta carregar uma luz, debaixo de uma coberta? Que bom que você gostou. Se Deus quiser, logo postarei mais modelinhos. Obrigada por sua visita. Deus lhes abençoe grandemente! Bjkas da Rose Campana Murari

    • Olá Maria Inês, primeiramente obrigada por visitar meu espaço e por deixar um recado tão amável! Amém, Jesus a nós todos! Eu amo compartilhar pois nossos talentos nos foram dados, para que todos nós irmãos possamos usufruir dos talentos uns dos outros. Além disso, considero que talentos são um bem comum. De que me adianta carregar uma luz, debaixo de uma coberta? Que bom que você gostou. Se Deus quiser, logo postarei mais modelos. Obrigada por sua visita. Deus lhes abençoe grandemente! Bjkas da Rose Campana Murari

  10. Kátia Tonoli disse:

    Olá Rose,
    Estamos procurando lembrancinhas para entregar para casais que trabalharão conosco no ECC de nossa paróquia… Achamos esses marcadores lindos, o que eu estávamos procurando… Problema: O Encontro já é nesse final de semana e precisaríamos de 15… Você tem pronta entrega? Envia por sedex? Aceita depósito em conta? Olha o desespero… Conseguimos convencer??? rs

  11. Kátia Tonoli, obrigada por sua visita em meu blog. Olhe em sua caixa de correios, já lhe respondi em PVT (private msg). Bjkas da Rose Campana Murari

    • Kátia Tonoli disse:

      Olá… Tô aqui de novo… Passei para falar oizinho…
      Você é muito querida… Atendeu prontamente meu pedido e me surpreendeu…
      Sei que nossa vida é cercada de momentos tristes… Mas saudade, essa dor que conhecemos tão bem, só existe porque antes tivemos momentos muito felizes…
      Deus esteja com você e conforte seu coração… E veja só… Agora temos 2 mãezinhas no céu… Beijinho
      Ahhhhhh… tenho uma encomenda para te enviar e não estou encontrando seu endereço. Vc me passa, por favor?

  12. magia disse:

    Simplesmente MA RA VI LHO SO !! parabéns !

  13. Rose disse:

    Olá Rose adorei os marcadores, é mto caprichosa. Vc vende, qual o valor de 30? Quanto tempo demora para entregar? Obrigada

    • Olá rosescan_barcellos, desculpe a demora em responder. Minha mãe faleceu faz um mês e estou ainda fora do ar! Olha, eu não faço mais crochê para fora. Já fiz muito, agora eu crio e publico como fazer para ajudar a quem precisa. Eu estou fazendo alguns para uma amiga cujo filho faz primeira comunhão neste ano de 2014. Mas não sei se posso te ajudar, pois ainda estou deprimida com a passagem da minha mãe. Tenho medo de dizer que faço e depois não ter condições de fazer. Tem dias em que nem de roupa eu troco. Estou muito deprimida mesmo. Obrigada por visitar minha página e deixar um recado tão amável. Abraços da Rose Campana Murari

  14. antinia disse:

    entendo pouco de crochê mais eu precisava de uma lembrancinha para dar no encontro de jovens eu encontrei os marcador amei e consegui fazer obrigada por dar ideia simples mais maravilhosa .

    • Olá Antinia – livrariacanaa, obrigada por visitar minha página. O retorno de vocês para nós que fazemos tudo com tanto amor, é maravilhoso. Obrigada por dar o feedback pelos marcadores. Você viu como é fácil de fazer? É tão simples e de tanta presença depois de pronto, não é mesmo. Seu recado caiu como uma chuva de bênçãos para mim. Minha mãe faleceu faz um mês e estou ainda fora do ar! Como eu crio, faço o passo-a-passo ou o gráfico e publico, o modo de como fazer para ajudar a quem precisa, o feedback de vocês é muito importante. Que bom que você ficou feliz e que conseguiu fazer. Se tirou alguma foto e quiser me enviar, eu publico para mostrar que é possível fazer. Eu fiquei imensamente feliz com seu recado! Muito obrigada mesmo!!!! Você foi um anjo de luz em minha triste caminhada por estes dias! Deus te abençoe! Beijos da Rose Campana Murari

Obrigada por seu comentário!

