Toalha de crochê – Lago dos Cisnes em 2D

Fiz esta toalha em crochê baseada em um modelo da internet. A receita estava em inglês, então, eu traduzi a receita e fui tecendo a toalha para conferir se os gráficos que eu estava fazendo, a partir da receita, ficariam corretos.

A parte que dá mais trabalho são os cisnes, pois eles têm o corpo em uma carreira de pontos baixos e a volta é em ponto picô de apenas uma correntinha, eu nunca havia visto picô de uma correntinha só. Outra dificuldade é que a toalha começa pela flor central que é uma flor de Lótus, eu também nunca havia feito nenhum trabalho assim.

Vale a pena fazer a toalha, ela fica linda. A primeira eu fiz com linha Cléa 1000, um fio apenas. Já a segunda que eu fiz teci com dois fios da Cléa 1000 trabalhados juntos. Ela fica maior e mais bonita com a linha mais grossa. Com um fio apenas ela fica como uma toalhinha.

Coloquei miçangas azuis para fazer os olhos. O bico eu fiz com linha Rubi.

Quem quiser ver os gráficos e um passo-a-passo pode acessar meu álbum do Picasa, no endereço: https://picasaweb.google.com/rosecampanamurari/ToalhaLagoDosCisnes2D

Sobre RoseCampanaMurari

Sou casada, tenho 4 filhos, sou crocheteira, sou artesã, sou dona-de-casa, maestrina, digitadora e apaixonada por aprender. Amo fazer coisas novas e ensinar o que eu sei.
Esse post foi publicado em Toalha de crochê e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Toalha de crochê – Lago dos Cisnes em 2D

  1. Ilma Ramos Duarte disse:

    Lindo, adorei. Quero fazer a toalha com cisne, tem a receita traduzida? Se puder me enviar agradeço.Beijos.

    • Olá Ilma Ramos Duarte, obrigada por visitar meu espaço e deixar um recadinho. Olhe, se você tivesse deixado seu e-mail eu lhe mandaria as fotos diretamente na sua caixa de correio eletrônico. Como deixou só o recadinho, vou lhe direcionar para o meu álbum do Picasa, onde tenho as fotos dos trabalhos que faço. Lá você procure pelo álbum da toalha Lago dos Cisnes 2D para ter acesso ao passo-a-passo. O endereço é: http://picasaweb.google.com/rosecampanamurari
      Obrigada por me visitar. Beijos da Rose Campana Murari

  2. Ilma Ramos Duarte disse:

    Olá Rose! Muito obrigada atenção! Somente agora consegui ver sua resposta. Meu email é ilmaramosduarte@gmail.com. Beijos.

    • Olá Ilma Ramos Duarte… veja se consegue acessar meu álbum do Picasa… se não conseguir eu te envio pelo e-mail as fotos… Estes dias têm sido corridos, por esse motivo fica meio atrapalhado para mim… Se não conseguir mesmo me avise, que eu te envio pelo e-mail. Beijos da Rose Campana Murari.

Obrigada por seu comentário!

