Toalha de pombinhos, em crochê, com pérolas

Image

Encontrei um gráfico na Internet no site da Mirian Crochet e me apaixonei. Resolvi fazer a toalha para presentear meu filho e minha nora.

Usei Linha Cléa 1000, trabalhei com dois fios juntos na cor azul céu, e agulha 1,5 mm, para fazer a parte do azul como se fosse o céu. Para fazer os pombinhos usei a Linha Cléa 1000 branca e também trabalhei com dois fios juntos. Para dar um acabamento usei pérolas brancas tamanho 05. Ficou maravilhosa a toalha, na minha modesta opinião, é claro.

Fiz até o ponto onde começam os pombinhos e troquei a cor da linha. Fiz os pombinhos completos em branco, destacados da carreira para que não precisasse casear muito com o azul. Procedi assim: fiz a primeira carreira dos pombos (cabeça), e a carreira das asas, cortei a linha. A partir daí continuei fazendo do corpo até o rabo (cauda), sem continuar na carreira do gráfico, e cortei a linha. Ou seja, os pombos ficaram destacados do corpo da toalha, presos pela cabeça e asas. Voltei a tecer com a linha azul pegando o corpo dos pombos por trás e os prendendo na carreira em azul. Também dá pra fazer toda em azul seguindo o gráfico e fazer os pombos separado e pregar por cima, mas achei que iria ficar muito estranho, por isso optei por fazer direto no corpo da toalha.

Após fazer as carreiras referentes aos pombinhos eu preenchi as emendas dos pombos com o azul (fiz um caseado em ponto baixo), fui fazendo a parte da continuação passando com o azul por trás dos pombinhos brancos e logicamente prendendo nos pombinhos. Depois continuei a toalha normalmente.

Após o gráfico completo eu repeti as últimas carreiras do gráfico para aumentar um pouco, pois achei que ela ficaria pequena para a mesa onde seria usada. Completei com pérolas pregadas com agulha de costura na parte central da peça e nas flores, e inseridas no crochê na borda.

Image

Esta foto é da borda da toalha.

Image

Detalhe das flores com miolo de pérolas das mesmas da borda.

Image

Detalhe do centro da toalha.

Image

Image

Este foi o gráfico que eu usei para fazer a toalha.

Image

Estas foram as toalhas que vi no site da Mirian Crochet e me apaixonei…

Image

Espero que tenham gostado. É super rápida de fazer, fiz a minha em 3 dias e estou fazendo uma em vermelho, sugestão de uma amiga para colocar na mesa no pentecostes.

Bons trabalhos!

Sobre RoseCampanaMurari

Sou casada, tenho 4 filhos, sou crocheteira, sou artesã, sou dona-de-casa, maestrina, digitadora e apaixonada por aprender. Amo fazer coisas novas e ensinar o que eu sei.
Esse post foi publicado em Toalha de crochê e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Toalha de pombinhos, em crochê, com pérolas

  1. Olá Rose…, fiz uma toalhinha grande baseada no gráfico da Mirian, e depois criei esta com oito pombinhas (usando um fio peludinho) pois as encomendas foram muitas em cima das datas Natalinas que não daria conta de confeccionar tudo; mais tarde encontrei um gráfico com quatro pombinhas, no meu Blog tem outras opções, passe lá!!! http://tecendoarte.blogspot.com.br/search/label/Toalhinha%20em%20croch%C3%AA%20%28Pombas%20do%20Divino%20Esp%C3%ADrito%20Santo%29. Um abraço! Bete.

Obrigada por seu comentário!

