Eu amo reciclar e amo crochet. Guardei os cartuchos de impressão de impressora matricial, daquelas bem antigas que funcionam com fitas. Fiquei com dó de jogar fora, pois a natureza levaria muitos anos para desmanchar os cartuchos. Então retirei a fita de dentro, ela parece uma fita feita de seda. A tinta mancha como os antigos carbonos.
Lavei as fitas para tirar a tinta, mas não tirei tudo para ficar com esse ar de mescla de cores. Usei sabão em pó, mas não limpou muito não. Aí usei o sabão em barra e deixei ensaboadas as fitas, foi saindo. Para “cortar” a tinta (eu tinha medo de manchar as mãos ao trabalhar) eu usei vinagre e sal na água do enxágue.
Com as fitas, depois de secas, eu fiz essa capa para celular, tipo uma bolsa que coubesse o telefone celular. Não quis desperdiçar parte da fita, então a fiz maior um pouco que o telefone celular. No final acho que cabe até celulares desses com tamanho maior.
Ela foi feita toda em pontos altos e a alça tem um conector, um tipo de mosquetão, para poder prender na alça da mochila ou da bolsa. Eu fiz uma correntinha com uma quantidade de pontos que ficariam do tamanho que eu queria. Fui fazendo pontos altos nos dois lados da correntinha e em cada ponta coloquei 5 pontos altos juntos, para fazer o arredondado. Subi para fazer as laterais e finalmente fiz a alça.
É muito fácil de fazer…
Anúncios