Bolsa para garotas em miçangas.

Image

Fiz esta bolsa para presentear a neta de uma amiga. É muito fácil e rápida de fazer. A parte das miçangas e a alça são feitas em separado do forro.

O forro eu fiz com manta acrílica entre a parte de fora e de dentro para ficar fofinha.

Como a bolsa é para garotas entre 6 a 12 anos, tive que fazer algo reforçado. Se fosse para uma adulta eu usaria linhas mais frágeis, pois adultos têm mais cuidado. Crianças penduram, puxam e eu não gostaria que arrebentasse o trabalho. O material que usei foi: linha de nylon, dessas usadas para pescar, você pode usar uma linha que passe na miçanga com folga, para não ficar muito justa. Eu usei a 0,60 mm, mas dá para usar a 0,50 e a 0,40 mm.

Nas peças maiores (sextavadas) eu escolhi para sobrar espaço para passar 3 fios da linha, pois na hora de esconder as pontas tem que passar por dentro destas. Usei também cola para lantejoulas da Acrilex para ajudar o nó a não desfazer.

Abaixo tem a foto das miçangas, observe que usei comprei 2 pacotes de 95 gramas cada um, mas usei só a metade de um. Comprei logo 2 pois não tinha base do quanto iria usar. As peças maiores eu usei mais ou menos um terço do pacote.

Image

Vou postar futuramente o passo a passo, por enquanto vou postar só as fotos dos trabalhos.

Image

Coloquei detalhe das flores na bolsa para não ficar muito “adulta”.

Image

Coloquei uma flor no zíper, pois meninas gostam de deixar a unha crescer e abrir zíper estraga a ponta da unha…

Image

E também coloquei um detalhe na alça para dar um charme.

Image

A Ana Clara amou a bolsa. Agora estou fazendo uma para a irmã mais nova… que é mais detalhista e gosta de brilhos, então fiz com canutilhos, usei a mesma linha só que foi bem mais difícil de fazer do que as com miçangas, o canutilho é mais enjoado para entrar na linha… também tem muita escolha, vem muito quebradiço, ao passar ele quebra.

Image

Eu gastei bem mais canutilhos do que as miçangas. E também a alça fica bem mais com arestas, penso que pode estragar roupas mais finas e puxar fio… mas a avó da Mariê amou e disse para fazer a alça com canutilhos também.

Image

Fiz também uma para a Manuela, que ainda está sem forro também. Usei contas de vidro, que recebi de presente do exterior. Outra coisa trabalhar com material importado. Usei uns coraçõezinhos de vidro para dar um charme. A alça é menor pois a Manuela tem 2 aninhos. Algumas das contas são degradê, um charme só! As miçangas são água com prata por dentro.

BolsaManuelaSemForro

Assim que fizer o forro eu vou postar mais fotos da bolsa de canutilhos e da de contas de vidro também; e a forma de fazer também. Não usei nada além de linha de pesca, durex para prender na mesa, miçangas pequenas e grandes, fósforo para queimar as pontas, tesoura e cola de lantejoulas.

Image

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida, pode me perguntar: rosecampanamurari@gmail.com

Sobre RoseCampanaMurari

Sou casada, tenho 4 filhos, sou crocheteira, sou artesã, sou dona-de-casa, maestrina, digitadora e apaixonada por aprender. Amo fazer coisas novas e ensinar o que eu sei.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Bolsa para garotas em miçangas.

  1. wallace disse:

    Não entendi nada sua múmia!!!

    • O que foi que você não entendeu, Wallace? Estas são bolsas para garotas, são feitas com a técnica de montagem de peças de bijuteria; usa-se linha de Nylon (comumente conhecida como linha de pesca) e miçangas, canutilhos, pedraria, pérolas, etc. Não sei se você conhece essa técnica, nela a linha é passada apenas uma vez em cada miçanga formando blocos. Espero ter te ajudado a sanar as dúvidas. Você fez bem em dizer que não entendeu. É que para quem faz e já tem prática, se esquece de que tem gente inexperiente e iniciante que visita o blog. É que normalmente as pessoas inteligentes que procuram aprender (tipo os artesãos de verdade) quando se deparam com uma técnica que desconhecem, buscam mais informações para aprender (na internet mesmo, basta digitar na busca do Google) pois artesanato geralmente usa técnicas diversas para uma mesma peça, e aprender nunca é demais. Este é um blog de artesanato, onde publico minhas criações, ideias e artes. Obrigada pelo comentário e volte sempre. Será sempre bem-vindo(a) ao meu espaço. Se você ainda tiver dúvidas e eu puder lhe ajudar, pode perguntar. Abraços da Rose Campana Murari.

Obrigada por seu comentário!

