Bolsa charmosa para meninas

Fiz esta bolsa em pedraria, para meninas de 2 a 3 anos. Não publiquei antes, por bobeira. É muito fácil de fazer. Usei linha de pesca 0,40, pois criança pode puxar e arrebentar. E pecinhas pequenas são muito perigosas de engolir.

Para fazê-lo você precisa pegar a linha que acha adequada e experimentar nas peças de resina ou de vidro (no caso eu usei de vidro, pois achei maravilhosas). Aí eu passei pelas contas 4 fios juntos, pois na confecção tem que passar mais de uma vez, e se o buraco for pequeno, a linha não passa e fica mal acabado o seu trabalho.

Fiz um modelinho em papel do tamanho que queria e do formato que achava melhor. Contei as peças para não faltar e para não ficar pequena, foi necessário comprar mais e a última carreira eu usei peças de resina acrílica e não de vidro como foi o começo, mas nem ficou muito diferente.

Para tecer eu usei vários vídeos do Youtube que tem tutoriais de como trabalhar com miçangas para fazer bijuterias, e fotos também. Não é difícil fazer, é meio complicado até você entender o “mecanismo” do trabalho.

Depois de pronta eu fiz uma peça de cetim, com manta acrílica entre o forro e a parte de fora. Coloquei zíper e preguei dentro da parte feita com as contas.

ManuelaPronta ManuelaPronta1 ManuelaPronta2 ManuelaPronta3 ManuelaPronta4 ManuelaPronta5 ManuelaPronta6 ManuelaPronta7 ManuelaPronta8

Esta  é a foto da bolsa antes de colocar o forro.

ManuelaSemParteTecido

A minha neta usou muito, hoje ela está com quase 4 anos e a bolsa não serve mais a tiracolo, mas no ombro ela ainda usa.

Sobre RoseCampanaMurari

Sou casada, tenho 4 filhos, sou crocheteira, sou artesã, sou dona-de-casa, maestrina, digitadora e apaixonada por aprender. Amo fazer coisas novas e ensinar o que eu sei.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Obrigada por seu comentário!

