Chapéu Coco (veste cabeça de meninas de mais ou menos 4 anos)

Fiz estes chapéus coco para minha neta, Manuela. Ela tem 3 anos e 10 meses. Fiz seguindo modelos da internet. Para cada um dos modelos que fiz, eu usei um modelo diferente garimpado na internet. O primeiro usei uma foto e fiz no “olhômetro”, o segundo eu usei um vídeo do Youtube, e o terceiro eu usei um gráfico aleatório que encontrei. Apostei em minha intuição, e deu certo. Para fotografar, usei uma molheira que ganhei, a preenchi com um pano para dar o formato da cabeça. A mãe da minha neta me passou as medidas da cabecinha dela, o diâmetro é de 50 cm. A medida da testa até a nuca, que é a posição que o chapéu ficará foi de 36 cm. Então eu teci mais ou menos 30 a 32 para a copa do chapéu e uns 4 a 6 para a aba. O primeiro eu fui aumentando para fazer a curvinha. No segundo eu não aumentei, pois se aumentar muito ele enrola, tem que ser esticada só a borda,  no ponto caranguejo. Não precisa aumentos na aba. O último, amarelinho eu aumentei, pois a linha Natus não estica nada! E não fez a curvinha, como eu queria. Então desmanchei e fiz aumentos para curvar, e deu certo.

O primeiro que fiz foi este. Usei a linha Cléa 1000, da Círculo. Teci com dois fios juntos, só a margarida que foi um fio só, mas me arrependi, deveria ter feito com fio duplo. Achei que a rosa ficou muito repolhuda, deveria ter feito menos pétalas. A foto da garotinha é da internet e foi a foto que usei como modelo. Eu abri em um monitor grande, ampliei as partes que achei que precisava para fazê-lo e fotografei com o celular. Assim deu para contar bem os pontos e tecer. Foi rápido de fazer.

ManuelaFlores ManuelaFlores1 ManuelaFlores2 ManuelaFlores3 ManuelaFlores4ManuelaManuela1

Depois fiz este. Também com linha Cléa 1000, dois fios tecidos juntos. Usei como modelo um vídeo da internet, que está em russo, mas é muito didático e não tive problemas para usá-lo como referência. Apenas troquei, ao invés de colocar flores, coloquei morangos maduros e verdes. Amei o resultado! Não trocaria nada se fosse fazê-lo novamente. Foi o chapéu que fiz em menor tempo. Dá pra fazer em um dia. Os morangos são mais demoradinhos para fazer. O enchimento é de manta acrílica siliconada, que na hora de lavar seca mais rápido. Os morangos pequenos, ainda verdes, fiz com contas de resina plástica por dentro. Encapei contas plásticas!

ManuelaMorangos ManuelaMorangos1 ManuelaMorangos2 ManuelaMorangos3 ManuelaMorangos4 ManuelaMorangos5 ManuelaMorangos6

O link para o vídeo que ensina a fazer é este: https://www.youtube.com/watch?v=0SWKd0LcMkA&list=FL8Lt5OvsoWE4ELB9Iyw5DIA

Agora fiz este, em tom de amarelo bebê. A linha que usei foi a Natus, da Pingouin. Uma linha gostosa de trabalhar, usei dois fios juntos para tecer. No final parece um tipo de lã, mas é linha de algodão mesmo. Para as flores usei a Cléa 1000, dois fios juntos para tecer. Quase não terminei este aqui, pois achei que estava muito apagadinho o amarelo. A minha neta é bem loirinha, e pensei que ia ficar apagado demais. Mas terminei e apostei nas cores fortes para as flores. Acho que deu certo. Amei o resultado. Usei modelos da internet, o gráfico que está logo abaixo foi o que eu usei para tecer. Fiz com pontos altos duplos, e segui o gráfico, pois logo vem o verão e muito fechadinho esquenta a cabeça. Lógico que eu fiz adaptações, pois o gráfico é para pontos altos e eu usei o ponto alto duplo (ou seja, com duas laçadas ao invés de uma).

ManuelaAmareloBB ManuelaAmareloBB1 ManuelaAmareloBB2 ManuelaAmareloBB3 ManuelaAmareloBB4385159_232625223480055_119476921461553_533642_336677667_n

Espero que gostem e consigam fazer para vocês.

Sobre RoseCampanaMurari

Sou casada, tenho 4 filhos, sou crocheteira, sou artesã, sou dona-de-casa, maestrina, digitadora e apaixonada por aprender. Amo fazer coisas novas e ensinar o que eu sei.
Esse post foi publicado em Chapéus para meninas de 3 a 4 anos, Crochê, Crochet, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Chapéu Coco (veste cabeça de meninas de mais ou menos 4 anos)

  1. Rita de Cassia disse:

    Rose boa tarde
    Encontrei um casado na net na cor cru com sua logo onde tem a foto e ao lado gráfico dos pontos aplicados,você poderia me ajudar no passo a passo de como inicia-se o trabalho

Obrigada por seu comentário!

