Rede para cabelos, para coque de bailarina

Fiz mais uma rede para cabelos de bailarina, para cobrir o coque da minha neta nas aulas de balé. Usei a linha Cléa 1000 (Círculo) na cor salmon, tecendo com um fio só, agulha de crochê 1,25 mm, Honey lantejoula em formato de flor (www.honeyonline.com.br), miçangas cor de água para pregar a florzinha, fita de voil degradê (www.markacom.com.br) maravilhosa, uma pedra brilhante com dourado 0,8 mm para por no centro do laço.

O modelinho eu peguei na internet. Não tem segredo. São dois pontos altos juntos nas quinas do hexágono, entre uma quina e outra são sempre 3 correntinhas e aumentando apenas a quantidade de alças, o que é natural. Se ficar um pouco “embabado” não tem problema, pois é para cobrir uma área arredondada (o coque).

Para fotografar eu usei um miolo de fita de tartan (daqueles durex largos ou fita para fechar caixas de papelão) e uma meia fina, fiz várias vezes para não aparecer o que tinha dentro.

Antes de colocar as lantejoulas eu testei com vários materiais. Como é para o coque de criança, minha neta vai fazer 4 anos e tem cabelos bem compridos, eu o fiz adequado para o tamanho. A maioria dos cobre coques que tem na internet são grandes. Por isso eu fiz com um fio só, para ficar mais delicadinho. Algo próprio para a idade dela.

SalmonManuela SalmonManuela1 SalmonManuela2 SalmonManuela4 SalmonManuela5 SalmonManuela6 SalmonManuela7

Sobre RoseCampanaMurari

Sou casada, tenho 4 filhos, sou crocheteira, sou artesã, sou dona-de-casa, maestrina, digitadora e apaixonada por aprender. Amo fazer coisas novas e ensinar o que eu sei.
Esse post foi publicado em bailarina, coque, Crochê, Crochet, Rede para cabelo de bailarina e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s