Boina infantil com linha Neoné da Pingouin

Fiz mais uma boina para minha neta, Manuela.
Desta vez usei a linha Neoné da Pingouin (http://www.pingouin.com.br/website/fios_interna.php?id28). Uma linha de efeito maravilhoso, mas pensa em uma linha que desmancha o novelo assim que se tira o plástico. Para isso não acontecer, retire o plástico e prenda com um elástico de cabelo. Eu fiz um suporte com uma tigelinha plástica dessas com tampa. Senão você fica doidinha com a linha amontoada fora do novelo. Só dá esse trabalho… mas até desenrolada ela é linda. O trabalho fica com efeito de seda. A linha parece uma fita bem fininha, o trabalho rende e ela desliza fácil na agulha, enfim, uma beleza de trabalhar. O trabalho ficou encorpado e durinho, pois meu ponto é bem firme. Usei agulha 2,3 mm de alumínio. A linha desliza bem. Acho que se usar agulha cromada ou de acrílico ela desliza mais ainda. Onde a linha desfia, pois no trabalhar às vezes acontece dela enroscar em alguma coisa, basta queimar com o isqueiro, claro tomando o devido cuidado para não colocar fogo no trabalho.
Eu tirei uma foto assim que terminei, mas como sou perua, parti para a parte que eu mais gosto, enfeitar o trabalho. Depois de muitas tentativas eu optei por colocar apenas uma pedrinha brilhante de 0,8 mm no topo da boina e outra na barra da testa, para usar de lado. Nem precisa enfeitar, pois a linha só já é maravilhosa!!!

ManuelaNeone ManuelaNeone1 ManuelaNeone2 ManuelaNeone2SetaBrilhante ManuelaNeoneSemBrilhante ManuelaNeoneVistaPorBaixo

Sobre RoseCampanaMurari

Sou casada, tenho 4 filhos, sou crocheteira, sou artesã, sou dona-de-casa, maestrina, digitadora e apaixonada por aprender. Amo fazer coisas novas e ensinar o que eu sei.
Esse post foi publicado em boina, Boina Infantil e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Obrigada por seu comentário!

